Entrevista com os Roteristas de Game of thrones


 
O roteirista David Benioff e o romancista DB Weiss encontraram o sucesso em seu primeiro programa de TV, a série da HBO, Game of Thrones. A série recebeu 13 indicações ao Primetime Emmy, incluindo melhor Série dramática e Melhor roteiro para série dramática de um episódio que eles escreveram juntos. Mais do que qualquer série dramática exceto Mad Men e Boardwalk Empire (também da HBO).
Ray Richmond colaborador da Deadline conversou com Benioff e Weiss via e-mail sobre como eles estão lidando com esse sucesso repentino e sobre a 2 ª temporada de GoT.

DEADLINE: Então, o sucesso inicial de Game of Thrones surpreendeu vocês?
Esta é provavelmente uma pergunta difícil de ser respondida honestamente: Se você disser ‘não’ soa indecente, e se você disser “Sim” parece inseguro.
David Benioff e D.B. WEISS: Nós, os inseguros, dizemos ‘Sim.’ Nós sempre acreditamos que o show iria encontrar um público fiel, mas o nosso medo era que ela poderia ser uma audiência de 40. Tanto o número e a paixão dos espectadores nos deixou perplexos.

DEADLINE: O autor dos livros, George RR Martin, disse certa vez que ele considerava seus romances não-filmáveis. O que o convenceu vocês de que poderia ser filmado?
Benioff / WEISS: Ignorância.
 

DEADLINE: Como foi a pressão para satisfazer os fãs da famosa obra de Martin em particular e os fãs do gênero fantástico em geral?
Benioff / WEISS: Estamos mais preocupados em fazer um bom show do que tentar agradar a todas as pessoas o tempo todo. Na medida em que somos pressionados, nós colocamos nossas carreiras na linha com esta série. Depois de quase seis anos investido, se o show tivesse falhado teríamos jogado fora uma parte substancial de nossas vidas e trabalho. Roteiristas de Hollywood tendem a ter a longevidade dos “running backs” da NFL*. Então, a verdade é que ninguém pode colocar mais pressão sobre nós do que nós colocamos em nós mesmos.
* É uma posição do futebol americano, em que os jogadores tem uma carreira geralmente curta, devido às condições dessa posição no jogo.
DEADLINE: Você estava preocupado, inicialmente, que a história pudesse confundir os espectadores não familiarizados com a história?
Benioff / WEISS: Sim. Algumas das nossas ansiedades iniciais sobre se alguém vai assistir a esta série se dissiparam. Mas outras surgiram para ocupar o seu lugar. Eles aparecem em forma de lobos gigantes, e caçam-nos na noite.
DEADLINE: Como tem sido trabalhar com a HBO? Há qualquer coisa que você queriam fazer de forma criativa que não tenham conseguido fazer?
Benioff / WEISS: Até agora, nada que consideramos importantes para a série foi eliminado por razões criativas em oposição a razões financeiras. Isso pode mudar na próxima temporada com o ‘2 Dothraki, 1 Cup’*, no episódio 7.
* É uma piada nojenta. Clique no link por sua conta e risco.
DEADLINE: O orçamento foi suficiente para o que você precisava fazer ou simplesmente nunca há dinheiro suficiente para estas coisas?
Benioff / WEISS: HBO foi generosa e nunca há dinheiro suficiente sempre. Sempre haverá uma tensão criativa entre a produção e o canal, onde a produção está gritando “¡Más!” E o canal está gritando ‘¡Não más! ” Mas no grande esquema das coisas, eles nos deram’ ¡Más ! “e nos deixaram continuar.
DEADLINE: Você sente que Game of Thrones tornou-se uma atração para os não-fãs do gênero fantasia?
Benioff / WEISS: Nós acreditamos nisso. Mas é possível que nossa perspectiva esteja distorcida. Você conhece e ouve sobre as pessoas que não gostavam do gênero no passado e que amam a série, o que é extremamente gratificante. Mas você tende a não ouvir as pessoas que dizem: ‘Ei, eu nunca gostei de fantasia antes, mas eu vi a série e cara … Eu ainda não gosto! “
DEADLINE: O que te faz mais orgulhoso: a indicação ao Emmy para Melhor Série Dramática ou Melhor roteiro de série dramática?
Benioff / WEISS: Em algumas maneiras Série Dramática. Porque essa nomeação recompensa todos nós trabalhamos na série – um grupo de apaixonados, pessoas talentosas que construíram esta série com a gente. E, de certa forma, porque em primeiro lugar, nós escrevemos.
DEADLINE: Como a segunda temporada de Game of Thrones será diferente da primeira?
Benioff / WEISS: Mais personagens. Mais locais. Mais dragões. Menos sono. Menos Ned. Menos freqüentes evacuações.

Fonte: Game of  Throne Br

Postado: carolline

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Gameof Thrones, Series

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s